diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Última Pré-Conferência de Assistência Social é realizada pela SMAS.

09-08-2017 |
Assistência Social

Na tarde de ontem (08), a Secretaria de Assistência Social realizou mais uma Pré-Conferência “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”, dessa vez no Centro de Convivência do município.

O evento contou com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nilson José, da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, da Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral e membros do grupo da terceira idade.

100_6081

A Conferência é um momento no qual os trabalhos que estão sendo executados pela Secretaria de Assistência Social tanto no município, quanto no campo serão discutidos, pois ainda há muitas pessoas que não conhecem o papel que o social exerce e como os projetos podem beneficiar toda a comunidade.

O tema da Conferência deste ano tem como proposta garantir e fortalecer os direitos de cada cidadão. “É Preciso compreender os direitos que cada um tem e como reivindicá-los e todos terão a oportunidade de lançar propostas e participar de fato do processo de construção, reflexão e fortalecimento dos nossos projetos”, disse a Coordenadora do CRAS.

100_6085

“Nos dias 17 e 18 ocorrerá a Conferência e este será um momento muito importante para que haja a melhoria dos trabalhos realizados pela Assistência Social voltados para todos os públicos, da criança ao idoso e é necessária a presença de todos para que alcancemos o nosso objetivo”, disse a Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues.

100_6092

O Coordenador dos Trabalhos Sociais executados no município, Rafael Alves, informou que dois novos programas serão apresentados durante a Conferência, um deles é o ID – Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.

Venha participar deste momento tão importante conosco!

100_6084