diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Tenda Cultural é promovida pela SMEC no 56º aniversário de Planalto.

06-04-2018 |
NOTÍCIAS

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SMEC  promoveu mais uma edição da Tenda Cultural em comemoração ao 56º aniversário político de Planalto.

img-20180406-wa0052

“Semeando livros e histórias, colhendo encantamento e leitores” foi o tema escolhido para a Tenda Cultural deste ano, que teve como objetivo principal proporcionar às crianças um dia festivo voltado ao incentivo de atividades literárias e culturais.

Dessa forma, foi montada na Praça Duque de Caxias, um espaço à disposição das crianças com atividades diversificadas, como: cantinho literário com livros infantis, fantasias temáticas disponíveis para as crianças utilizarem, contação de histórias, apresentações de clássicos infantis, cantinho da pintura artística facial, cantinho da pintura e modelagem e sessão cinema.  Além disso, as crianças puderam saborear pipocas, algodão doce, pirulitos e balas e se divertiram no parque infantil montado com exclusividade para todos eles.

De forma criativa, um túnel foi criado para contar a história do Município em painéis, proporcionando conhecimento, instigando a curiosidade dos visitantes e motivando a leitura naqueles que puderam apreciá-lo.

30264697_169486700530834_3412532596788166656_n

Para encerrar as atividades, foi realizada às 21 horas, solenidade que contou com o recorte da história do Município narrada pela professora, Arleide Amaral.

E, para incentivar ainda mais a prática da leitura, a Secretária de Educação, Adriana Brito informou que as escolas da sede e do campo receberão caixas com diversos exemplares de livros, de acordo com a modalidade de cada instituição, para que o hábito de ler seja cada vez mais recorrente.

“Lançaremos também um convite a toda a comunidade planaltense a lerem pelo menos um livro por mês, e para isso, ficará a disposição de todos, algumas estantes com diversos exemplares em espaços públicos. Inicialmente, teremos  as estantes a disposição na Secretaria de Educação, na Secretaria de Assistência Social e na Prefeitura, com o objetivo de formar novos leitores na nossa comunidade”, disse a Secretária da SMEC. 

30264758_169493240530180_2652094678387654656_n

O Prefeito, Edilson Duarte lamentou a impossibilidade de realizar uma festa maior, “Gostaríamos de ter feito uma festa grandiosa, mas diante das limitações que estamos tendo no Município, tivemos que fazer algumas opções… opções de manter os serviços essenciais para a comunidade, sem deixar de realizar essa comemoração, mesmo que de maneira simples, mas com muito carinho, oferecendo a nossa população momentos de diversão e lazer”, disse.

Ao final, foi realizada a premiação das competições esportivas que aconteceram durante todo o dia , apresentação artística do Ministério de Lucaia e shows musicais com o grupo Caiçara e Lima Júnior, que embalaram a noite com muita música popular brasileira.

Clique aqui e veja todas as fotos da tenda cultural.