diário oficial
leis
decretos
portarias

SMEC participa da 3º Conferência Estadual de Educação 2018, em Salvador.

09-05-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura-SMEC participou ativamente da COEED – Conferência Estadual de Educação 2018 e do 1º Encontro dos Fóruns Municipais de Educação. Os eventos aconteceram entre os dias 03 e 05 de maio, no Hotel Fiesta, em Salvador.

6196d4e5-03b7-4c38-8981-c14e407f2c3d

Além da Secretária de Educação, Adriana Brito, representaram o nosso município os demais delegados escolhidos na Conferência Intermunicipal de Educação, Arleide Amaral, Darlanna Rocha, Uelisson Castro e Alba Lisboa.

5db58d0d-771e-45d8-81bf-daeb69d192f5

A 3ª COEED, assim como as terceiras Conferências Municipais, coordenadas pelos seus respectivos Fóruns de Educação representam mais um importante passo para a consolidação dos Sistemas, Municipal e Estadual de Educação (SME e SEE), bem como para o monitoramento e avaliação dos respectivos Planos, Municipal e Estadual de Educação, fundamentais para a ampliação e garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

O encontro com os Coordenadores e representantes dos Fóruns Municipais de Educação – FME’s teve o objetivo de fomentar a efetivação dos FME’s como ferramentas de fortalecimento da educação pública de qualidade que atenda às diferenças dos indivíduos como seres sociais.