diário oficial
leis
decretos
portarias

SMEC escolhe estudante que irá representar o Município no Concurso Garota 79ºCIPM – 2019.

15-05-2019 |
NOTÍCIAS

Na noite desta terça-feira, 14, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura- SMEC promoveu juntamente com as escolas de Ensino Fundamental II, o concurso para escolha da garota que representará o município de Planalto no Concurso Garota 79ºCIPM – 2019.

O concurso que será realizado pela 79º CIPM terá como objetivo proporcionar uma efetiva relação de aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade escolar atendida pela Ronda Escolar da 79ª CIPM, no intuito de fortalecer os vínculos, propiciando as candidatas e, principalmente as vencedoras, possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional, através da oferta de cursos em nível tecnólogo.

Além disso, a iniciativa serve para trabalhar a autoestima das garotas, destacando os talentos, a beleza das estudantes, bem como valorizar a diversidade étnica e sociocultural no espaço democrático de convivência.

A primeira etapa eliminatória foi realizada nas 06 escolas de fundamental II, no qual obedeceu aos seguintes critérios: ter de 14 à 19 anos; ter assiduidade e disciplina nas aulas e produzir redação com o tema:“O poder da mulher do século XXI”. Após essa fase, 01 aluna de cada escola foi escolhida para representar sua instituição.

Confira as participantes:

Ana Karoline Lopes – Escola Municipal Vitório Ribeiro Padre;

Clívia Souza – Escola Municipal Rômulo Galvão;

Gabriela de souza – Escola Municipal José Coelho Costa;

Idália Rocha – Escola Municipal Machado de Assis;

Maria Eduarda Santos – Escola Municipal Conveniada Senador Antônio Carlos Magalhães;

Rhebeca Santos – Escola Municipal Raul Lopes Moitinho.

Após a comissão julgadora observar e avaliar cada candidata de acordo com a beleza, elegância e simpatia demonstradas na passarela, a aluna da escola Raul Lopes Moitinho foi escolhida para representar o município na fase final que acontecerá na sede da 79ºCIPM em Poções.