diário oficial
leis
decretos
portarias

SMEC abre seleção para assistentes voluntários no Programa Mais Alfabetização.

03-05-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA DE PLANALTO torna público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização, instituído pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018.

O Programa tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

A seleção destina-se ao preenchimento de 12 (doze) vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização, a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo, sendo elas:

• 02 vagas no Distrito de Lucaia – Escola  Municipal Demósthenes da Silveira;
  • 01 vaga no Geribá – Escola  Municipal José Coelho Costa;
  • 01 vaga no Entrocamento de Lucaia – Escola Municipal Santa Luzia;
  • 02 vagas nos povoados de Baixa do Facão e Duas vendas – Escola Municipal José Francisco Santos e Escola Municipal Estandislau Manoel Ribeiro;
  • 01 vaga no povoado de Cajazeiras – Escola Municipal João Otávio de Almeida;
  • 01 vaga no povoado de Vereda Nova – Escola Municipal Francisco Santos Silva ;
  • 02 vagas para escolas da sede.

O Processo Seletivo Simplificado para Assistentes de Alfabetização voluntários será executado pela SMEC e contará com a participação da Comissão de Inscrição e Avaliação.

Poderão participar da seleção os candidatos com o seguinte PERFIL:

a) Profissionais com curso de magistério em nível médio ou Normal Médio;

b) Estudantes de graduação em pedagogia ou licenciatura em Letras ou Matemática;

c) Profissionais com curso de Pedagogia ou Licenciatura em Letras ou Matemática;

As inscrições ocorrerão na Secretaria Municipal de Educação nos dias 04/05/2018 e 07/05/2018 de 08:00h às 12:00h e de 13:30h às 17:30h.

Serão necessários os seguintes documentos:

a) Ficha de inscrição devidamente preenchida, com todos os dados solicitados, sem emendas e/ou rasuras;

b) Fotocópias nítidas dos seguintes documentos, com a apresentação dos originais para fins de conferência:

• I. Carteira de Identidade (frente e verso);
  • II. CPF;
  • III. Comprovante de residência;
  • IV. Diploma(s) ou Histórico(s) atualizado(s) e comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário;
  • V. Declarações comprobatórias do item “Experiência Comprovada em alfabetização”e “Experiência nos 4º a 9° anos do Ensino Fundamental”;
  • VI. Comprovante de participação em projetos e programas do Governo Federal – Pacto/Pnaic, Proletramento, entre outros.

Confira o edital completo aqui.