diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Semana da Mulher é comemorada nos setores da Assistência Social.

07-03-2018 |
Assistência Social

As comemorações de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, estão acontecendo nos setores da Secretaria de Assistência Social desde o início da semana.

Na segunda-feira (05), o CRAS juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizaram as ações do projeto ‘Respeita as Mina’ no Distrito de Lucaia. Na terça-feira (07), as atividades foram desenvolvidas no Centro de Convivência com as idosas do grupo da Terceira Idade. Com o apoio da equipe do NASF, palestras, atividades físicas, dança e dinâmicas foram executadas, com o objetivo de fortalecer o vínculo afetivo e a força que há entre as mulheres.

Hoje (07), a Secretaria de Assistência Social juntamente com os setores do CREAS e Bolsa Família fizeram a exposição de um documentário em homenagem à mulher para as beneficiárias dos equipamentos, além de palestra e bate-papo com a Psicóloga do CREAS, Jamile Pires, que discutiu sobre como agir diante da violência contra a mulher, como o CREAS atua nessas questões e de que maneira o empoderamento feminino tem crescido e ajudado as mulheres a enfrentarem os desafios vivenciados.

Durante a tarde, o CRAS promoveu às mulheres do povoado do Parafuso, palestra, dinâmicas e atividades com o apoio do Professor Nilvando, possibilitando à elas momentos de orientação, valorização e muita diversão.

E para finalizar, amanhã (08), será promovido o dia ‘D’ em parceria com a Secretaria de Saúde. O evento será realizado na Praça Duque de Caxias, a partir das 8hrs e se estenderá até o final da tarde com palestras, atividades, exposição de trabalhos e muito mais.

Venha comemorar o Dia Internacional da Mulher conosco!