diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Secretaria de Saúde realiza a 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde.

10-08-2017 |
NOTÍCIAS

Durante toda a manhã de hoje (10), a Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Reunião Ampliada de Vigilância em Saúde, que teve como tema “Vigilância em Saúde: direito, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”.

100_6135

O evento contou com a presença da Secretária de Saúde, Rosemary Pinheiro, do Chefe de Gabinete, Uelison Prado, da representante da Secretaria de Administração, Cristine Medeiros, do Coordenador da Vigilância Sanitária. Orlando Rodrigues, da Coordenadora da Atenção Básica, Alane Ferraz, da Coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Saúde, Verônica Castro, da representante da Secretaria de Educação, Darllana Rocha e demais membros das equipes que fazem parte da Secretaria de Saúde do Município.

100_6124

De acordo com a Constituição Federal de 1998, a saúde é um direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem a redução do risco de doenças e de outros agravos  e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, visando uma saúde pública de qualidade a todos, promoveu esta Reunião Ampliada com o objetivo de deliberar propostas de âmbito municipal, estadual e federal para serem apresentas na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde – CNVS, que será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro de 2017, em Brasília, além de eleger os representantes para a etapa da macrorregião.

“Promovemos esta reunião a fim de contribuir para a construção de políticas públicas que visem a promoção e prevenção da Vigilância em Saúde, trabalhando por um modelo futuro que garanta satisfazer as necessidades para a comunidade, garantindo direitos, conquistas e defesas de um SUS público e de qualidade”, disse a Secretária de Saúde, Rosemary Pinheiro.

100_6125

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica em Saúde, Verônica Castro e o Coordenador da Conferência. Márcio Moreira, ministraram palestras a respeito do tema geral da reunião e dos eixos que, posteriormente, foram discutidos em grupos pelos presentes e debatidos de forma ampla, com o objetivo de criar propostas viáveis que possam ser apresentadas na 1ª CNVS e aplicadas no nosso município.

d37b8ec7-d89a-4012-9bda-d26daa6a5e1e

Confira mais fotos clicando aqui.