diário oficial
leis
decretos
portarias

Secretaria de Saúde promove ações de combate ao câncer de próstata.

01-12-2017 |
NOTÍCIAS

A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio da Secretaria de Saúde promoveu na última quarta-feira (29), o dia D da Campanha Novembro Azul no município. Os homens que passaram pelo Posto de Saúde receberam orientações dos profissionais presentes sobre o Câncer de próstata e cuidados com a saúde em geral.

saude-4

A ação teve como objetivo esclarecer a população, especialmente os homens, sobre as doenças masculinas, enfatizando a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

saude

Os homens tiveram atendimentos de consulta médica, coleta de PSA, testes rápidos, aferição de pressão, além de palestras de conscientização sobre a Campanha. saude-2

Segundo o Instituto Nacional de Câncer – INCA, a estimativa é que em 2017, tenhamos cerca de 61.200 casos de câncer de próstata diagnosticados no País. O câncer de próstata é a segunda principal causa de óbitos e a mais comum entre os homens em todo o mundo, depois do câncer de pulmão.