diário oficial
leis
decretos
portarias

Secretaria de Educação promove aula inaugural aos cursistas do Projeto Universidade Para Todos.

12-06-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

Na noite de ontem (11), foi realizada a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos que  se iniciará hoje (12), no Colégio Estadual de Planalto.

Esta foi mais uma ação firmada pela Secretaria de Educação que oportuniza aos estudantes a preparação para o ingresso no ensino superior, além disso, vale destacar a parceria através do convênio entre a Prefeitura Municipal, por meio da SMEC e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

baf45ace-bc45-40b5-9097-1b5991ab212e

A finalidade do curso é democratizar o acesso do aluno a escola e ao ensino superior, preparando os estudantes para o vestibular. Neste ano o projeto UPT contará com 50 alunos que já estão devidamente matriculados e prontos para aprender ao máximo com os conteúdos abordados, por meio do suporte necessário dado pelos professores que participarão do cursinho.

Participaram do evento a Coordenadora do Cursinho, Marina Noélia, a Secretária de Educação, Adriana Brito, o Prefeito, Edilson Duarte (Dico), as ex-alunas da UPT, Manuela Nunes e Júlia Borba, além dos alunos matriculados no cursinho e professores que atuaram este ano.

8e4c1d21-aca9-4722-8ec9-4b42a0b114ec

“A aula inaugural foi incrível, momento em que professores e convidados contaram suas histórias e motivaram todos que estavam presentes sobre a importância da educação em nossas vidas. Eu já estava muito feliz por estar no UPT… agora estou apaixonada! Acredito demais neste projeto, por isso minha expectativa é a melhor possível. É gratificante ver nossos jovens buscando um sonho e a equipe UPT poder contribuir e encher o coração de cada um de esperança”, finalizou a Coordenadora, Marina Noélia.3f72afbb-c7c8-48e5-83c6-b1398bf7eff2