diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realiza ato cívico alusivo à Independência do Brasil.

07-09-2019 |
NOTÍCIAS

A Prefeitura Municipal de Planalto, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura realizou na tarde de ontem, 06, ato cívico em homenagem á Independência do Brasil, que teve como tema “Nordeste: orgulho de uma gente que sonha, vive e brilha”. A SMEC propôs dar continuidade a este tema já trabalhado no período junino, com o objetivo de cultivar o sentimento de patriotismo, através da valorização do nordestino, tendo em vista a sua realidade social e cultural, resgatando aspectos históricos e atuais, e, proporcionando, principalmente , o combate a todo e qualquer tipo de discriminação ao povo do Nordeste.

Participaram deste momento memorável prestigiado pela comunidade planaltense a Guarda Civil Municipal – GCM, as creches e escolas municipais da sede e do campo, a banda da Escola Rômulo Galvão , através do Novo Mais Educação, a rede particular de ensino e a Secretaria de Assistência Social, representada pelos programas sociais, bate-lata, capoeira e grupo da melhor idade, afirmando que o trabalho em equipe, o esforço conjunto e o respeito as tradições municipais são capazes de proporcionar aos planaltenses momentos inesquecíveis.

Com saída da Avenida John Kennedy, o desfile percorreu por algumas ruas e foi finalizado na Praça João Gusmão Ferraz, local em que toda a comunidade se reuniu para aguardar a passagem das escolas e grupos que prestarem suas homenagens a este dia que marca a história do país.

“O desfile cívico de 2019 em Planalto foi de fato um sucesso, uma realização compartilhada por várias mãos e sentimentos. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em nome da Prefeitura de Planalto, externa seus sinceros agradecimentos a todos que de forma brilhante deram vida a um dos mais belos desfiles cívicos já prestigiados pelos planaltenses”, disse a Secretária de Educação, Adriana Brito.

O Prefeito, Edilson Duarte salientou a importância da valorização de atos como este no Município. “Através dessa demonstração pelas ruas da nossa cidade, comemoramos a Independência do nosso país.  Sabemos que apesar de ser um país livre, temos muitos obstáculos a superar e é através do fortalecimento da educação que podemos avançar cada vez mais”, salientou.

As temáticas desenvolvidas pelas escolas de maneira brilhante e a alegria estampada no rosto das crianças, jovens, adultos e idosos ao desfilarem pelas ruas ao som das fanfarras demonstram o civismo e o prazer em fazer parte deste momento que marca mais um ano de história.