diário oficial
leis
decretos
portarias

Saúde sem Fronteiras realiza rastreamento do Câncer de mama em Planalto.

16-04-2018 |
NOTÍCIAS

O Município de Planalto recebe a partir de hoje (16), o programa Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, que atenderá até o dia 26 de abril (exceto sábado e domingo), a população feminina de 50 a 69 anos, para a realização de exame de mamografia. A meta da Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) e da Secretaria Municipal de Saúde é beneficiar uma média de 1.300 mulheres dentro da faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde.

aac6a465-a81f-448f-8837-ea3c3f7b6a79

Com o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso a serviços de saúde, o programa vai atender a uma parte das mulheres que ainda não tiveram a oportunidade de realizar uma mamografia, exame que diagnostica precocemente casos de câncer de mama e aumenta as chances de cura quando descoberto logo.

A unidade móvel totalmente equipada com mamógrafo para dar todo o conforto necessário para as mulheres. está estacionada na Praça Duque de Caxias. Para ser atendida, a mulher deve levar o documento de identidade, o Cartão do SUS e um comprovante de residência. O atendimento acontece das 7h às 17h, de segunda a sexta.

saude-sem-fronteiras

Na oportunidade, foi promovida uma palestra com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que informou sobre os cuidados com a saúde e a importância da realização do auto exame de mama para que possíveis casos sejam detectados em curto prazo.

6afb90be-155f-44d6-89dc-63fdf4475236

Esta ação tem sido realizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, a SESAB e o Ministério da Saúde.