diário oficial
leis
decretos
portarias

Reunião de Pais discute sobre condicionalidades do Programa Bolsa Família no distrito de Lucaia.

04-04-2018 |
Assistência Social

Na manhã desta quarta-feira (04), o coordenador de Programas Sociais, Rafael Alves, participou da reunião de pais, dessa vez, promovida pela Escola Municipal Demosthenes da Silveira, no Distrito de Lucaia. O evento aconteceu no salão do Centro Missionário João Paulo II e contou com uma expressiva participação de beneficiários do Distrito, além da direção da escola e professores. Na reunião, foram tratados diversos temas, entre eles, as Condicionalidades do Programa Bolsa Família, em especial, a Condicionalidade do perfil Educação.

ed57aaa1-f159-4248-bed2-d4dba8d83b7c

“O sistema de condicionalidade tem por objetivo Responder ao compromisso do MEC no Programa Interministerial Bolsa Família, acompanhando a frequência escolar e diagnosticando as razões da baixa ou não frequência, objetivando enfrentar a evasão e estimular a permanência e a progressão educacional de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade”, explicou, Rafael Alves.

c4fe5678-7106-447e-9785-4e29f0fd6ca6

O Coordenador aproveitou a oportunidade para fazer a prestação de contas aos beneficiários dos indicadores do ano de 2017 da gestão do Programa no Município e concluiu agradecendo a direção da escola pela parceria estabelecida e se colocando a disposição sempre que se fizer necessário a sua presença, bem como a do seu setor representado.

6e9e6435-9254-49dc-86c5-2aff2c30219e