diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Representantes da Via Bahia visitam o Município para alertar sobre o descarte de lixo na faixa de domínio da concessionária.

07-02-2019 |
Administração e Planejamento

Na manhã desta quarta-feira, 06, o Prefeito Edilson Duarte, juntamente com o Secretário de Transportes, Obras e Serviços Públicos, Aluísio Rodrigues, Secretária de Administração, Jucélia Bomfim e representantes da VIABAHIA participaram de uma reunião para tratarem, entre outros assuntos de interesse do município, sobre o descarte indevido de lixo na faixa de domínio da concessionária.

dd7c535a-275c-47da-8887-e76fc70a5deb

Apesar da iniciativa da administração de conscientização da população sobre o descarte correto de lixo nas vias públicas, por meio de campanha nas redes sociais e fixação de placas inibidoras de descarte em horário e local impróprios, inclusive às margens da BR 116, recentemente, a VIABAHIA também notificou o Município pela ação de populares que insistem em descartar qualquer tipo de material nos canteiros da Av. Jonh Kennedy, faixa de domínio da empresa.

Interessada em medidas reparadoras, ao cobrar manifestação do município sobre tal situação, a Concessionária demonstra a responsabilidade de fiscalizar o ato de descarte indevido do lixo nesse trecho, atendendo às exigências da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT.

As iniciativas tomadas pela gestão, a exemplo da fixação de placas em diversos locais, conscientização por meio das redes sociais e carro de som, ao contar com o apoio da VIABAHIA, pode gerar efeito seja ainda mais positivo, para a mudança de comportamento por parte de alguns moradores, que insistem na contramão do tratamento correto do lixo. Com essa conscientização todos ganham, principalmente a comunidade planaltense.