diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Representantes da Assis. Social participam de evento em comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia.

05-07-2018 |
Assistência Social

Durante os dias 04 e 05 de julho, a Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues juntamente com o Coordenador de Programas Sociais, Rafael Alves participaram do evento em comemoração aos 15 anos do Programa Bolsa Família na Bahia, que  lotou o Auditório do Gran Hotel Stella Maris, em Salvador.

O evento marca o sucesso do programa que ajudou a tirar milhões de famílias da extrema pobreza, tendo como objetivo o auxílio na complementação da renda dessas pessoas carentes. Beneficiários, técnicos, gestores da assistência social e do Bolsa Família (PBF) participaram de dois dias cheios de debates e reflexões sobre os benefícios e resultados alcançados pelo Programa.

O PBF está presente nos 417 municípios da Bahia e beneficia 8 Milhões de baianos. Transferindo R$328 milhões de reais para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

No encontro, além da parte comemorativa e apresentação dos dados do programa no estado, os participantes tiveram acesso a oficinas para ajudar a desenvolver o PBF em suas respectivas cidades, que discutiram sobre as condicionalidades do programa, na área da educação e da saúde, integração dos serviços sociais das cidades para o atendimento das famílias participantes do programa, a interface do tratamento dado aos povos e comunidades tradicionais.

“Participar de um evento desse porte, onde temos oportunidade enriquecedora de ouvir experiências de gestão variadas, depoimentos de beneficiários, a trajetória do programa na Bahia, suas contribuições e também de poder partilhar ações do nosso Município que tem tido êxito é um momento único. A Bahia é o estado que tem o maior número de beneficiários no Brasil e o único que está promovendo esse evento de 15 anos”, disse, Rafael Alves.