diário oficial
leis
decretos
portarias

Projeto Oficina Digital é promovido pelo CRAS e jovens do município.

04-12-2017 |
Assistência Social

No último sábado (02), o Serviço de Convivência do CRAS em parceria com um grupo de adolescentes promoveu o Projeto Oficina Digital. Com o objetivo de fortalecer vínculos de amizade, alguns jovens se reuniram no Centro de Convivência para compartilhar seus jogos digitais preferidos.

f4972863-5a5a-4717-acca-905f42b42e3c

A Coordenadora do CRAS, Elissandra Amaral informou que a iniciativa surgiu a partir de um grupo de jovens do município. “A idealização do projeto partiu de Ramon, Luan, Paollo e César que me procuraram falando da necessidade em fazer uma atividade onde eles pudessem se encontrar, então abraçamos a ideia, no qual eles trouxeram seus computadores e compartilharam todos os seus jogos. Foi um dia muito divertido”, contou.

“Eu gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Planalto em especial ao CRAS que nos apoiou e incentivou a criar o projeto Oficina Digital. Essa iniciativa colaborou ainda mais no fortalecimento dos vínculos de amizade, uma vez que, trouxe de volta a interação presencial. Espero que tenha outras etapas desse lindo projeto que soma tecnologia e interação social”, disse o jogador, Paollo Amorim.

Para João Botelho, a oficina foi bastante interessante, pois é algo que diverte e intretém os jovens. “Essa ação melhora as nossas capacidades cognitivas e tá sendo bem legal participar. Esse é só um passo que a gente pode dar pra crescer ainda mais o esporte eletrônico em nossa cidade”.

be06a575-83aa-475f-bcf2-a417bd798d5d

“O evento foi maravilhoso, pois podemos aproximar amigos que estavam afastados e assim nos divertimos juntos. Gostaria de agradecer todo mundo que participou e que veio prestigiar o evento, além de Sandra que nos cedeu o espaço quando todos os outros fecharam as portas, por terem um pouco de preconceito e por ser uma cultura que ninguém investe”, finalizou um dos idealizadores do projeto, Bruno Andrade.

1f802af1-a3ff-4450-8e8f-942b46ff233e