diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Projeto ENCONTRARTE reúne músicos e poetas do Município.

28-05-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

Seja na capoeira, na dança ou no teatro, o governo, por intermédio da Coordenadoria de Cultura tem garantido apoio e incentivos aos eventos criados por estes grupos, através de concessões de som, palco, transporte, material de expediente ou de espaços, como os três grupos de capoeira que estão locados em espaços públicos do Município e do Projeto Armazém que tem a sua sede no Ginásio Poliesportivo.

Sempre abertos à inovação e preocupados com a difusão das manifestações artísticas, dando segurança aos próximos passos das organizações culturais do Município, foram criadas as Leis Municipais 430 e 431 de 2017 que instituem o Sistema Municipal de Cultura e Plano Municipal de Cultura, que atualmente está em andamento, além da adesão ao Sistema Nacional de Cultura e ao Programa Municípios Culturais.

whatsapp-image-2018-05-28-at-11-08-41-6

Ainda assim, faltava algo. Faltava o ENCONTRARTE!

“O Projeto ENCONTRARTE nasceu da necessidade de apresentar em nossa cidade um momento alternativo, que contemplasse aqueles amantes das manifestações artísticas com um viés regional, com misturas de MPB, poesias, pinturas, teatro, dança e tantas outras artes que precisam ser encontradas. Depois de algumas reuniões nos inícios das noites, firmamos algumas ações que viesse a caracterizar o projeto”, explicou o Coordenador de Cultura, Nilson José.

Para a Professora, Adriana Azevedo ter prestigiado o ENCONTRARTE  foi emocionante e a deixou bastante saudosa. “Este evento trouxe-me grandes recordações, pois, em nossa cidade, já tivemos muitos Eventos dessa natureza que valorizavam o artista planaltense. Minha juventude foi marcada por participações em Festivais de Música e Poesia, como o PÃO POÉTICO, por exemplo, tanto na organização ou como jurada. Tudo sempre muito importante e maravilhoso! É imprescindível a realização de eventos como esse para proporcionar aos nossos jovens o incentivo pela arte, cujo valor é imensurável, porque ela é um reflexo do ser humano e muitas vezes representa a sua condição social e essência de ser pensante. Aproveito a oportunidade e peço à comunidade o apoio em estar presente nos momentos em que a cidade proporcionar eventos artísticos”, ressaltou.

whatsapp-image-2018-05-28-at-11-08-41-5

O ENCONTRARTE é um projeto de responsabilidade do Governo Municipal, por meio da sua Coordenadoria de Cultura com o Projeto Som na Esquina, parceria selada para criar um palco para os artistas locais.

“Eu achei louvável essa ideia, já que Planalto é conhecido como celeiro da arte, então nada melhor do que promover eventos como esse para aqueles que apreciam e valorizam os artistas da terra”, disse, Alexsandro Morais, ao prestigiar o evento.

Marina Noélia, artista da nossa terra demonstrou a sua felicidade em participar ativamente deste evento. “Foi uma experiência incrível participar deste evento com artistas da nossa cidade que sempre admirei e ver novos talentos da nossa terra.  O ENCONTRARTE é uma oportunidade maravilhosa de reunirmos o melhor da arte em nosso Município”, finalizou.

whatsapp-image-2018-05-28-at-11-08-41-19