diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Programa Mais Alfabetização será retomado no Município.

05-09-2019 |
NOTÍCIAS

Na manhã desta quinta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura- SMEC por meio da Coordenação Pedagógica do setor, realizou formação para a retomada do Programa Mais Alfabetização no Município.

Planalto terá, nas 11 escolas da rede municipal que oferecem o ensino fundamental, a retomada do programa Mais Alfabetização, lançado pelo Ministério da Educação. O objetivo do programa é apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo ano do ciclo de alfabetização.

As 24 assistentes de alfabetização que passaram no processo seletivo realizado neste ano, irão auxiliar os professores das unidades escolares durante as atividades de ensino à leitura, escrita e matemática, de crianças do ensino fundamental.

Conforme definido pelo MEC, no Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas envolvidas.

Os assistentes iniciarão nas salas de aula a partir da próxima segunda-feira, e as unidades escolares já poderão contar com esse apoio que irá fortalecer ainda mais o processo de alfabetização no Município.