diário oficial
leis
decretos
portarias

Primeiro ano de avanços da gestão Unidos Por Um Novo Tempo.

05-03-2018 |
NOTÍCIAS

2017 foi um ano de grandes realizações para o Município de Planalto. Nesse primeiro ano de governo, a Gestão “Unidos Por Um Novo Tempo” investiu em ações para melhoria da vida dos cidadãos planaltenses, tornando o Município ainda mais agradável para se viver.

Na INFRAESTRUTURA, foi realizado o patrolamento em várias estradas das comunidades rurais, iluminação em diversos pontos da sede e do campo, extensão da rede elétrica e de abastecimento, apoio à segurança da população e revitalização de diversos setores do Município.

Na EDUCAÇÃO, ampliação da Escola Davina Lins de Albuquerque, implantação do PROERD, programa que consiste na ação conjunta entre Polícia Militar, escola e família, para prevenção do uso de drogas e da violência, ativação da creche-escola, no bairro Ceac, atendendo cerca de 75 crianças, retomada da obra da quadra Ceac, além de diversas ações para o crescimento da educação no Município.

Na área da SAÚDE, foram inauguradas as sedes das unidades de saúde da família, nos bairros da Morada do Planalto e Ceac, mantendo o benefício para mais de 6 mil pessoas, foi realizada uma Mega Feira de Saúde, que atendeu uma média de 1500 pessoas, investindo, sobretudo em orientação e prevenção para a população mais carente. Reforma do hospital, implantação da Clínica Municipal de Fisioterapia e outras ações que contribuíram para o avanço da saúde.

Na CULTURA, a gestão fez adesão aos sistemas nacional e estadual de cultura e ao programa “Municípios Culturais” do Governo do Estado. A preservação das festas tradicionais e a valorização de mais de 30 artistas locais nas programações oficiais do Município, bem como ações de reconhecimento da culturas locais, foram algumas das ações da Coordenadoria.

Na ASSISTÊNCIA SOCIAL, teve o oferecimento de diversos cursos, a entrega de kits para as gestantes do Município, atividades voltadas para a inclusão e valorização de crianças, jovens e idosos, além de ações que garantiram mais cidadania para o nosso povo.

No ESPORTE, campeonatos de futebol e futsal, aulas gratuitas de Karatê,  programa Segundo Tempo atendendo mais de 120 crianças, Escolinha Novo Tempo, beneficiando 130 crianças e adolescentes de 8 à 17 anos e incentivo às atividades esportivas em todo o Município.

Já a AGRICULTURA, atuou em diversas ações voltadas para o produtor rural: entrega do Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais, construção de barragens em 05 localidades, visitas técnicas e muito  mais. Revitalização do CrediBahia com  destaque na redução da inadimplência.

Assim, apesar de 2017 ter sido um ano de grandes desafios, o Governo Municipal se empenhou muito e em todas as áreas para alcançar resultados positivos, buscando atender as principais necessidades do povo planaltense!

É apenas o começo! Porque em Planalto, o trabalho não para!

PREFEITURA DE PLANALTO, ADMINISTRAÇÃO UNIDOS POR UM NOVO TEMPO!