diário oficial
leis
decretos
portarias

Prefeitura instala lixeiras em diversos pontos do Município.

03-08-2018 |
Limpeza Pública

O descarte correto do lixo é apenas uma das atitudes que qualquer cidadão precisa adotar para o bem da coletividade e, foi pensando nisso que a Prefeitura de Planalto iniciou uma ação de conscientização ambiental que consiste na instalação de lixeiras pelo Município.

A proposta é sensibilizar a população para que papéis de balas, pequenas embalagens descartáveis, garrafinhas PET ou qualquer outro resíduo que poderia ser descartado no chão seja depositado no lugar certo, afim de colaborar com o  meio ambiente e deixar a cidade mais bonita, uma vez que, atitudes individuais também fazem grande diferença para a construção de lugares bons e limpos de se viver.

Lembramos que as lixeiras instaladas não são para o descarte de lixo doméstico, elas são adequadas para que os pedestres as utilizem como destino de excedente gerado enquanto está na rua. Contamos com a colaboração de todos para que as lixeiras sejam utilizadas apenas para essa finalidade, pois a coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada em dias e horários de amplo conhecimento.