diário oficial
leis
decretos
portarias

Prefeitura inaugura Unidade de Saúde da Família no bairro CEAC.

20-12-2017 |
NOTÍCIAS

A prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria de Saúde do município realizou na noite de ontem (19), a inauguração da Unidade de Saúde da Família do bairro CEAC. A entrega desta obra tão aguardada pela comunidade irá promover mais comodidade aos usuários e maior qualidade no atendimento, uma vez que a unidade está totalmente mobiliada com equipamentos novos que irão proporcionar essas melhorias.

3614bc24-ef8d-4f00-8750-bfe7b4b3bf55

“Acolhemos carinhosamente cada morador aqui do bairro CEAC, acreditando que cada um esperou muito ansiosamente por este momento e, graças a Deus hoje estamos reunidos para receber juntos e celebrar esta conquista que é de todos”, disse a Secretária de Administração, Jucélia Bomfim.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração representantes do legislativo e executivo, secretários, equipe da saúde e membros da comunidade local.

b2989ebe-7234-4c7f-93f1-3c40f812f1f1

A Unidade de Saúde da Família do Ceac é fruto do convênio do Município de Planalto junto ao Ministério da Saúde, no qual foi finalizada na gestão passada e entregue no dia 18 de fevereiro  de 2016. Infelizmente, durante o ano, a obra sofreu duas depredações que trouxeram muitos prejuízos para a comunidade e isso resultou em um novo investimento por parte da atual gestão que alcançou, aproximadamente, 70 mil reais para ser totalmente recuperada, além do investimento de 150 mil reais em equipamentos e mobiliário.

Para o ex-Vereador e morador do bairro CEAC, Otavino Sousa (Miudinho), o momento é de muita alegria e dever cumprido. “Isso aqui é um sonho realizado, porque quando fui vereador, dei entrada em alguns projetos e a construção do PSF do CEAC foi um deles e hoje, graças a Deus estamos inaugurando”, externou.

5b816169-3fa1-4947-be5b-90e86e460c35

Representando a Câmara Municipal, o Presidente, Luiz Claudio parabenizou os envolvidos pelo empenho em finalizar essa obra tão esperada pela comunidade. “É para nós mais um momento de grande alegria, pois foi uma luta para que esta obra chegasse ao ponto de ser inaugurada e entregue no dia de hoje. Deus permitiu e aqui estamos para entregar esta obra a vocês, povo do CEAC e, por isso, queremos pedir que vocês cuidem e zelem por ela, pois é uma unidade que irá trazer mais saúde e maior qualidade de vida à todos vocês”.

011e497c-8808-471b-b615-50c3261b5f43

O vereador Rezende salientou a sua satisfação e emoção em estar entregando uma obra desse porte à comunidade. “Nós não começamos, mas estamos tendo a oportunidade de concluir o que foi deixado para trás pela gestão anterior. Para nós é gratificante quando vemos a nossa linha de conduta na campanha chegando a um lugar, que é o cumprimento do que foi proposto no palanque pelo Prefeito, Edilson Duarte”.

885c3110-d6ee-415b-a600-a69f51de04a7

A Médica da Unidade, Suellen Souza relatou sua felicidade em poder oferecer atendimentos com maior qualidade aos moradores do bairro. “Acredito que não só pra mim, mas para toda a equipe é uma honra tamanha participar deste momento, pois sabemos de todas as dificuldades que foram enfrentadas no percurso para que conseguíssemos inaugurar esta unidade. A nossa intenção é melhorar e aprimorar os nossos serviços e manter o nível de excelência para que toda a comunidade possa ser atendida não apenas nas consultas médicas, mas também em todas as necessidades que eles venham a ter”.

1c02bbce-28af-4d95-8611-aebcfbd298ef

“Que essa unidade possa prestar um serviço de qualidade e que as reais necessidades de cada um aqui presente sejam atendidas e seus problemas de saúde sanados. Estamos na luta por uma saúde melhor e não mediremos esforços para atender e resolver as demandas da nossa comunidade”, ressaltou a Secretária de Saúde, Leila Paula.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Dico fez questão de ressaltar que, com muita luta e esforço a Unidade de Saúde da Família pode ser, finalmente, entregue à população. “A sensação é de dever cumprido, pois pudemos honrar o compromisso que fizemos com a população local. Entregamos a unidade totalmente recuperada e com o mobiliário todo novo para melhor atender e servir os moradores do CEAC”, finalizou.

89d76f8b-7f23-4504-b59e-ae97a9d60997

A nova unidade já está em funcionamento e abrigará, neste primeiro momento, a equipe de saúde da Família, que atendia em imóvel alugado e inapropriado.

O prédio conta com sanitários masculino e feminino, consultório médico, consultório odontológico, sala de triagem, sala ACS, consultório de enfermagem, sala de reunião, farmácia, sala de procedimentos, sala de vacina, sala de esterilização, expurgo, copa, cozinha, DML e sanitário dos funcionários.

Para conferir todas as fotos, clique aqui.