diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Prefeito e vereadores participam da Marcha Pró-Município em Salvador.

04-06-2019 |
NOTÍCIAS

O Prefeito Edilson Duarte (Dico), e os vereadores Rezende, Ailton, Astengo e Val acompanhados do Deputado Federal, Mário Jr, participaram juntos com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e centenas de municipalistas nesta segunda-feira (3), da segunda edição da Marcha Pró-Município pelas ruas do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Além de chamar a atenção para as demandas locais e a falta de recursos para atender serviços essenciais nos municípios, os prefeitos defendem a unificação das eleições, com coincidência de mandatos dos Poderes Executivo e Legislativo, nas três esferas: federal, estadual e municipal.

A proposta que tramita na Câmara estima uma economia de cerca de R$ 3 bilhões caso as eleições do ano que vem sejam adiadas e prorrogadas para 2022, segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

De acordo com o presidente da UPB, Eures Ribeiro, as mobilizações estão ocorrendo em outros estados brasileiros e deve reunir forças nacionalmente.“Com um número recorde de prefeitos e vereadores juntos sensibilizamos a Bahia e o Brasil em prol dos municípios. É uma marcha a favor da população que vive no interior e depende das prefeituras para acessar os serviços públicos”.