diário oficial
leis
decretos
portarias

População participa da 1ª Feira de Saúde no distrito de Lucaia.

31-07-2018 |
NOTÍCIAS

A 1ª Feira de Saúde do distrito de Lucaia levou diversos serviços de prevenção e promoção à saúde para os moradores na última terça-feira (31). A iniciativa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Planalto, juntamente com a Secretaria de Saúde aberta a toda população local.

Centenas de pessoas que estiveram no local realizaram diversos procedimentos, dentre eles: consultas médicas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos de HIV, VDRL, hepatite, além de tipagem sanguínea, preventivos, vacinação, atendimento odontológico, orientação, escovação e aplicação de flúor nas crianças.

Nutricionistas, dermatologista, ginecologista/obstetra, pediatra, ortopedista, geriatra e 4 clínicos estiveram à disposição da comunidade, com o objetivo de promover maior qualidade de vida, prevenção e diagnóstico de possíveis doenças. Na oportunidade, os setores CAPS e CRAS apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelos setores na comunidade e, com o apoio da saúde em ação, divulgaram o programa BPC na escola, que visa garantir o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nas instituições de ensino.

Ao final do dia, a Feira de Saúde do distrito foi encerrada com cerca de 800 atendimentos em geral, possibilitando aos presentes a realização de diversos procedimentos em um único dia.