diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Palestra sobre o NutriSUS é realizada na Creche João Almeida Saraiva em Lucaia.

06-07-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

14359915_10207083322269712_1106018563_o-1-1200x762_c

Na tarde desta quinta-feira (05), foi realizada na Creche João Otávio de Almeida do Distrito de Lucaia, palestra com a nutricionista escolar, Janaína Damasceno sobre a estratégia de fortificação da alimentação infantil com micronutrientes em pó  – NutriSUS.

O objetivo dessa iniciativa é fortalecer o desenvolvimento das crianças e diminuir de forma preventiva e controlada as deficiências nutricionais, em especial, a anemia por deficiência de ferro.

A ação já vem sendo implantada em diversos municípios brasileiros e nasceu a partir da prioridade de cuidado integral à saúde das crianças de zero a seis anos estabelecida pela Ação Brasil Carinhoso, componente do Plano Brasil Sem Miséria.

“O nutriSUS tem auxiliado na redução de deficiência de vitaminas e minerais em crianças. O Ministério da Saúde lançou essa estratégia para fortificar a alimentação infantil com micronutrientes, através da adição de vitaminas e minerais em pó diretamente nos alimentos oferecidos nas creches que participam do programa Saúde na Escola, abrangendo crianças a partir dos 6 meses de idade. Além de suprir a demanda de vitaminas e minerais na infância, é essencial que os pais atentem-se e ofereçam as crianças uma alimentação saudável, variada, equilibrada e adequada em vitaminas e mineiras”, disse a Nutricionista.

A palestra contou com a participação das merendeiras, auxiliares de cozinha e da Coordenadora da instituição que reforçou a importância do NutriSUS na creche, uma vez que algumas crianças não têm uma alimentação saudável e adequada em casa.