diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Nota de esclarecimento.

19-04-2017 |
Gabinete

Nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento.

A Prefeitura Municipal de Planalto, por meio desta nota, lamenta o acidente ocorrido no Distrito de Geribá, Município de Planalto – BA, no último domingo, 16, envolvendo uma estrutura particular de tourada, montada irregularmente na localidade, causando acidente no qual várias pessoas ficaram feridas com o desabamento da arquibancada.

Informa ainda que, em nenhum momento, a administração municipal foi notificada sobre a chegada e montagem da estrutura no local, que fica a 45 km da sede. Não houve, para tanto, nenhuma solicitação de alvará municipal para funcionamento, o que teria motivado a fiscalização devida por parte da gestão. Somente após o acidente registrado no domingo, à noite, o fato tornou-se de conhecimento público, momento em que se acionou a equipe de socorro aos feridos.

Todas as providências foram tomadas pelo município para dar o apoio necessário aos feridos e familiares, conduzindo-os ao Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos e Hospitais de Vitória da Conquista, onde ainda se encontram internadas sete pessoas, com fraturas.

Providências serão tomadas pelo município para evitar que estruturas recreativas semelhantes tenham acesso ao território municipal sem o devido licenciamento e sem que ofereçam as condições mínimas de segurança para os usuários.