diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Município inicia período de alistamento militar.

28-01-2019 |
NOTÍCIAS

alistamento0713-1

Se você completa 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2019, e é do sexo masculino, aliste-se até o dia 30 de junho pelo site www.alistamento.eb.mil.br ou pelo aplicativo do EXÉRCITO BRASILEIRO.

Para realizar o alistamento online é necessário ter CPF, e-mail e um número de celular ativo (para receber SMS). No momento do cadastro, é preciso ter em mãos os seguintes documentos: certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência.

Caso o cidadão não possua CPF, tenha alguma dúvida com relação a inscrição, ou, que não estiver em dia com o Serviço militar, compareça à Junta do Serviço Militar mais próxima de sua residência.

A Junta do Serviço Militar de Planalto está situada na Secretaria de Assistência Social e funciona de segunda à sexta-feira,  das 08 horas às 12 horas. Quem ainda não realizou o alistamento deve procurar Paulo Sérgio, Secretário da Junta de Serviço Militar no Município.

Observação: O prazo para o Alistamento Militar presencial (na Junta de Serviço Militar), vai até 28 de junho de 2019.

Quem não se alistar dentro desse prazo, além de ter que pagar multa, vai estar em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, receber prêmios em loterias, registrar o diploma de nível universitário até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas, entre outras sanções.

O alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Sendo notoriamente incapazes, elas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à JSM para requerer o Certificado de Isenção.