diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Município de Planalto adere ao Programa Internet para Todos e levará sinal de Banda Larga a diversas comunidades.

13-03-2018 |
Governo

Começou nesta segunda-feira (12), a assinatura do Termo de Adesão dos municípios ao Internet para Todos, em Brasília, programa do Governo Federal que levará internet Banda Larga para municípios brasileiros através de antenas que serão instaladas nas localidades por empresas prestadoras de serviço de internet, cadastradas no Ministérios das Comunicações.

Até essa terça feira, mais de 2.400 Prefeitos assinaram o termo de Adesão.
O Prefeito Edilson Duarte da Cunha (DICO),  firmou a parceria do município de Planalto ao programa nessa tarde, inserindo média de 20 comunidades na cobertura de Internet banda larga.

1eaa64ad-f2ae-4fb5-8023-2083887c8efb

Segundo o Ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, o preço será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia por conta da isenção tributária desse programa. “Eu não vou aqui me aventurar a falar quanto [será menor], mas [será] da ordem de um terço”, declarou.

download-2

O intuito do Internet para Todos e das parcerias envolvidas é a inclusão digital de populações que não dispõem de serviços de internet em sua localidade de residência, ou não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga, passando a dispor de sinal de qualidade, de um canal de comunicação que vem se tornando indispensável para as comunidades.