diário oficial
leis
decretos
portarias

Matrículas abertas para a Creche Municipal de 13 à 19 de junho.

12-06-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

a-secretaria-de-educacao-esporte-e-cultura-comunica-que

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura informa que estarão abertas as matrículas para a Creche Municipal entre os dias 13 e 19 de junho de 2018.

A educação infantil, em nível de creche, atenderá alunos de 02 e 03 anos, cujas mães sejam trabalhadoras e beneficiárias de programas de transferência de renda do Governo Federal, tendo em classe, o minímo de 15 e o máximo de 20 alunos por turma.

As matrículas serão realizadas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida John Kennedy, s/n, das 08:00h às 12:00h e das 13:00h às 15:00h, entre os dias 13/06 e 19/06.

Serão disponibilizadas 45 vagas para alunos entre 02 anos completos e 03 anos incompletos, até a data da matrícula, divididos em 03 turmas de 15 alunos cada e 60 vagas para alunos entre 03 anos completos e 04 anos incompletos até a data da matrícula, divididos em 03 turmas de 20 alunos cada.

No ato da matricula, a mãe ou o responsável legal deverá apresentar os seguintes documentos da criança:

• Certidão de Nascimento;
  • Carteira de identidade e CPF (se possuir);
  • 02 fotos 3×4;
  • Cartão SUS;
  • Cartão Bolsa Família – NIS;
  • Cartão de Vacina (cópias das páginas de controle de vacinas).

No momento de efetivar a matrícula da criança, deverá também ser apresentado pela mãe os seguintes documentos:

• Documento de identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de ser trabalhadora, emitida pelo empregador, caso possua emprego, ou declaração de ser autônoma (assinada pela interessada e por pelo menos duas testemunhas), passíveis de comprovação pela SMEC);
  • Cópia de cartão de beneficiário de programas de transferência de renda do Governo Federal.

No caso de o número de matrículas superar a quantidade de vagas oferecidas, serão utilizados os seguintes critérios de desempate, sucessivamente:

• A mãe da criança ser trabalhadora e beneficiária dos programas de transferência de renda;
  • Ser trabalhadora;
  • Ser beneficiária dos programas de transferência de renda;
  • Ordem de matrícula.

Não perca essa oportunidade!