diário oficial
leis
decretos
portarias

IV Movimento Cultural de Capoeira reúne mais de 170 participantes.

05-09-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

Neste final de semana, foi realizado o IV Movimento Cultural de Capoeira do Município, realizado pelo grupo de capoeira Explosão Cultural e organizado pelo Professor Nilvando (Magrelo) e alunos.

O evento contou com a presença do Prefeito Edilson Duarte e de mais de 170 pessoas que participaram de sambas de roda, maculelê, dança afro, puxada de rede, além de diversas atividades e cursos de capoeira.

“Esse movimento é apenas uma ampliação do trabalho de transformação social que já vem sendo feito há alguns anos pelo professor Magrelo e seu grupo. É o segundo ano que pude participar e vê de perto o amor que essas pessoas tem pela capoeira.  A oportunidade de conhecer pessoas de outras cidades e  presenciar o axé, a alegria que todos trazem pra esse movimento é algo sem igual. O evento foi um sucesso e o grupo está de parabéns”, disse, Alex Moraes, um dos participantes do projeto.

O professor do grupo Explosão Cultural ressaltou a importância da capoeira na transformação cultural, educativa e social. “Eu acredito que a capoeira é o maior veículo de transformação, pois a capoeira prega disciplina e educação,
sem falar nos benefícios, corpo saudável, melhora da auto-estima, da equilíbrio, elasticidade. Vivo sonhado com o dia em que a capoeira esteja dentro das unidades escolares como disciplina”, disse.

3e262099-fb11-42ff-ba0f-579ed89bc566

Mais de 20 cidades da Bahia participaram deste evento que reuniu apresentações culturais e entregas de cordas e certificado para os alunos da cidade. O grupo agradece o apoio que a Prefeitura tem dado junto a Coordenadoria de Cultura e Esporte. “Esperamos contar sempre com esse apoio, pois o nosso trabalho é social e voluntário e essa iniciativa é de muita importância para o desenvolvimento das nossas crianças e jovens”, finalizou Nilvando.

01202b2c-0512-4521-be56-a00043e8f769

(Fotos: Isac Silva)