diário oficial
leis
decretos
portarias

Inaugurado o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água do Taquaral.

04-03-2018 |
NOTÍCIAS

A Prefeitura de Planalto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e da Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento da Bahia – CERB, realizou na noite de ontem (03), a inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água na comunidade do Taquaral, recurso que favorecerá os moradores locais e circunvizinhos.

9490024f-29f1-4dd9-9537-02c8b89d8ff9

Cerca de 26 famílias serão beneficiadas com a instalação do poço tubular, casa de bomba e ligações domiciliares. O sistema proporcionará à comunidade maior segurança e conforto no enfrentamento das dificuldades durante o período da seca, além de minimizar o problema de abastecimento na região.

O evento foi marcado pela presença do Deputado Estadual, Marquinho Viana, do Prefeito, Edilson Duarte, da comunidade local e visitantes, além da equipe de Governo e demais lideranças políticas, que foram prestigiar mais este feito da Administração Unidos Por Um Novo Tempo.

d00040b2-09af-4555-9896-82d61a63d6ff

Representando a Câmara Municipal, o Presidente, Luiz Claúdio parabenizou a todos pela conquista e ressaltou sua alegria em ter acompanhando este momento desde o ínicio. “Esse sistema simplificado de água é mais um aumento na qualidade de vida do povo do Taquaral, Brejo e região. Fico feliz por vocês e lembrem-se, o trabalho continua”, afirmou.

0821568e-e949-433d-9b83-e0a2709776d1

“Este momento é de muita felicidade por estarmos recebendo este benefício que irá melhorar a vida de cada morador da região. Agradeço a Dico e ao Deputado por terem concluído este projeto que há muito tempo estava parado, Agradeço a todos que se empenharam para trazer a água para nós, a comunidade toda reconhece”, disse Zito, morador da região.

08fadbcb-e76a-4bef-9a87-a04c9935270a

O Deputado, Marquinho Vianna salientou o prazer em apoiar e contribuir para o avanço do Município, juntamente com o emprenho do Prefeito. “Já entregamos à Planalto um trator, uma ambulância, um veículo para a Secretaria de Saúde, construção de 05 barreiros na zona rural, além da iluminação do Estádio Azevedão e a pavimentação do bairro Seac que iremos iniciar em breve. Ainda há muitos investimentos pela frente e fico feliz em participar dessa conquista com todos vocês”, declarou, Viana.

“Sabemos das diversas demandas que nós temos no Município e todas elas nós temos tratado com o maior interesse, procurando eleger as prioridades. Não dá para fazer tudo, mas dá pra fazer o principal para ajudar a nossa população, a exemplo do Sistema simplificado de água que estamos inaugurando”, expressou o Prefeito.

50e12103-2a50-4a75-ab10-5bddee5949b8

Edilson Duarte (Dico), aproveitou o momento para anunciar aos presentes uma ótima notícia que irá beneficiar todos do Município de Planalto. “Nós conseguimos uma emenda para podermos comprar os equipamentos do nosso Hospital. O recurso já foi liberado e na próxima semana já iremos providenciar a licitação para que possamos compra um novo Raio X e equipar o novo centro cirúrgico, pois não podemos admitir a dificuldade que estamos enfrentando para levar nossos pacientes para fazerem pequenas cirurgias em outras cidades, que até o final de 2012 eram feitas no próprio Município. Muito em breve estaremos festejando mais essa conquista”, enfatizou.

79aba9d8-7fcb-40c7-ab0c-35ccba717180

Para finalizar as boas novas, o Deputado, Marquinho Viana informou que irá presentear o Município com uma sala de estabilização para o Hospital, recurso que fornece a retaguarda de pacientes em regime de urgência e também na Atenção Básica, realizando atendimentos e procedimentos médicos e de enfermagem em casos de maior gravidade, além disso, o Deputado informou que irá se emprenhar para que seja possível a realização de cirurgias eletivas no Município.

“Eu não tenho dúvidas que esse mandato do Prefeito Dico será um dos melhores que Planalto já teve e toda a região Sudoeste”, finalizou o Deputado.

47a4e33c-5254-4b7f-8770-bf5309ac5bfc

a518a4ff-e5f1-4b52-adcf-ecbda742cf85