diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Gestão reinaugura centro cirúrgico do HNFS e realiza entrega de novos equipamentos à comunidade.

07-04-2019 |
NOTÍCIAS

A Administração Unidos por Um novo tempo tem conquistado vários benefícios para a população planaltense.
Especialmente na área da saúde é notável o avanço nesses dois anos de uma Gestão comprometida em fornecer a atendimentos cada vez melhores à população. Para selar mais um compromisso do plano de governo, na noite deste sábado, 06, o Prefeito Edilson Duarte da Cunha (Dico), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à comunidade o tão aguardado centro cirúrgico, Sala de Raio -X, Ultrassonografia e diversos equipamentos do Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos, promovendo uma verdadeira revitalizaçao da unidade hospitalar, que passou também por reformas na estrutura física.Benefícios esses que irão possibilitar atendimento imediato aos pacientes que necessitem de procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, sem ter que se deslocar para outras cidades.

A Unidade ainda recebeu outros benefícios, como uma lavandeira toda equipada com máquinas novas; um gerador de energia que irá possibilitar maior segurança aos pacientes hospitalizados, mobiliário renovado e um sistema de monitoramento composto por 13 câmeras computadorizadas, além de inúmeros aparelhos que auxiliarão nos tratamentos necessários, compatíveis uma unidade totalmente reestruturada.

“Ao assumir o mandato em 2017, encontramos o hospital com o centro cirúrgico fechado, aparelho de raio X sem nenhuma condição de funcionamento e sem equipamentos necessários para um bom atendimento aos pacientes. A primeira medida tomada foi solicitar ao Deputado Mário Jr, recursos para poder equipar a unidade. E hoje, é com muita satisfação e orgulho, depois de muito empenho e trabalho da gestão e do Deputado que conseguimos reabrir o centro cirúrgico com todos os equipamentos novos, incluindo o Raio x, máquina reveladora, ultrassom e diversos outros aparelhos que utilizaremos para atender todas as demandas dos pacientes internados no hospital”, disse, Prefeito Edilson Duarte (Dico).

2 milhões e 100 mil reais foram investidos no Hospital Nilton Ferreira dos Santos, melhor presente a comunidade de Planalto não poderia receber nos seus 57 anos de emancipação política, colocando o Município em outro patamar, no que diz respeito a saúde pública. “Enquanto outros municípios não tem condições de realizar os investimentos, Planalto tem dado passo largos. Estou satisfeito e muito alegre por ter o prazer de dizer as pessoas que o centro cirúrgico está reaberto e poderá servir as pessoas que mais precisam da atenção da administração pública”, ressaltou, Dico.

E os avanços não páram por aí! Nos próximos dois meses será instalada a Sala Vermelha (semi UTI), que possibilitará atendimento emergencial diferenciado aos pacientes em situação grave, com estrutura semelhante a uma unidade de tratamento intensivo dentro do próprio Pronto Socorro, com equipe dedicada de médicos, enfermeiros e auxiliares.

“Esse é um momento de muita felicidade , pois quando assumimos a unidade, a encontramos em uma situação bastante crítica . E hoje, com todos os equipamentos velhos substituídos, novos equipamentos adquiridos, nova sala de RX e um novo centro cirúrgico possibilitarão melhores condições de trabalho, para assim melhorar a assistência prestada pelo nosso corpo de profissionais. Planalto merece essa conquista e estou bastante contente em fazer parte deste momento”, revelou a Secretária de Saúde, Leila Paula.

A cerimônia de reinaugura do Hospital Nilton Ferreira dos Santos e a entrega de …. Ambulâncias foi marcada pela presença dos Deputados Marquinhos Viana ( Estadual) e Mário Negromonte Júnior (Federal), responsável pelas emendas parlamentares que orçaram média dos 2.000.000,00 ( dois milhões de reais) necessários para contemplar o município de Planalto com esses benefícios, entregue a à comunidade nesse momento histórico, em que se comemora os 57 anos de emancipação política.

A comunidade reunida prestigiou o discursos calorosos de reconhecimento e gratidão pelos trabalhos desses representantes políticos em prol desse município. Gratidão e realização tornam-se palavras de ordem, para a gestão e a comunidade, por mais essa conquista que zela pelo bem comum e valoriza a saúde da população planaltense.

  1. fb_img_1554647595027