diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Gestão inaugura Clínica de Fisioterapia na Unidade de Saúde da Família do Taquaral, em Lucaia.

03-09-2018 |
NOTÍCIAS

Investir em saúde tem sido umas das prioridades da Administração Unidos Por Um Novo Tempo, que busca constantemente recursos para auxiliar no melhor atendimento das demandas do Município. Resultado disso, foi a inauguração realizada no último sábado, 01, da clínica de fisioterapia da Unidade de Saúde do Taquaral, em Lucaia, fruto de mais uma conquista que marca o esforço da gestão em ampliar a assistência em saúde, garantindo melhores estruturas no desenvolvimento dos serviços oferecidos.

522857db-606b-4240-a660-c58ecde730d2

A Secretária de Saúde, Leila Paula, informou que essa é mais uma das muitas conquistas que estão por vir. “É com muita alegria que entregamos a clínica de fisioterapia de Lucaia e uma nova ambulância que irá atender a comunidade, além do recebimento da caminhonete L200 que irá auxiliar nos serviços ligados à vigilância em saúde. Sabemos que as dificuldades são muitas, mas não é por isso que cruzaremos os braços, pelo contrário, já licitamos os equipamentos do centro cirúrgico para que o Hospital retome as cirurgias de pequeno e médio porte que há mais de 05 anos não são realizadas no Município, além do Raio X que já está disponível na SESAB, apenas aguardando a liberação por conta do período eleitoral”, disse.

A administração tem ampliado a oferta de exames e medicamentos, ao tempo em que tem oferecido consultas com diversos especialistas e, com a abertura da fisioterapia em Lucaia, as vagas para esta finalidade na sede irão aumentar, uma vez que os pacientes do distrito não precisarão mais se deslocar para realizar o tratamento.

“O Município tem feito aquilo que pode dentro das suas limitações financeiras e eu parabenizo a Dico, Leila e equipe por todos os esforços feitos para que essa e muitas obras pudessem chegar até nós. Ao povo de Lucaia os meus parabéns pela Clínica e continuemos firmes para que mais recursos cheguem e a vida do nosso povo melhore a cada dia”, falou o Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Cláudio.

O Prefeito Edilson Duarte finalizou a solenidade de inauguração informando que, além da entrega da Clínica de fisioterapia, da ambulância e da caminhonete, até o final do mês de setembro a gestão irá receber mais 02 ambulâncias novas e 02 vans para servir os pacientes que precisam fazer tratamentos fora do Município. “A nossa atenção e compromisso com a saúde é grande e procurar ajudar e fazer com que as melhorias que a cidade precisa aconteçam é prioridade, e Lucaia não está de fora, sempre com muito cuidado e com pé no chão, sem deixar de servir a comunidade”.