diário oficial
leis
decretos
portarias

Feira de Saúde promovida pela Prefeitura oferece diversos serviços à população.

06-12-2017 |
NOTÍCIAS

O cuidado com a saúde da população está em foco e foi por esse motivo que a Prefeitura Municipal de Planalto em parceria com a Secretaria de Saúde e a Fundação José Silveira promoveram nos dias 05 e 06 uma grande Feira de Saúde, na Rua Aloísio Lacerda, em frente ao Posto de Saúde Central.

feira-3

Aberta a todos os moradores da região, a feira ofereceu diversos serviços e procedimentos voltados à manutenção de uma boa saúde, dentre eles: clínica médica, cardiologia/ECG, ortopedista, psiquiatria, urologista, odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, ultrassonografia, preventivo, aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, testes rápidos de HIV, Hepatite e VDRL e outros.

feira-48

Além disso, foram promovidas atividades de promoção à saúde, com aulão de dança, recreação infantil, orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável , saúde bucal, vigilância em saúde e ações sociais do CRAS, CREAS e CAPS.

534c26e4-e3a3-4d93-910e-8a95b19455f1

A iniciativa reuniu centenas de pessoas que puderam usufruir de vários atendimentos de maneira gratuita, a exemplo de Rita Brito. “Vim pra cá cedo, porque não poderia perder essa oportunidade de cuidar melhor da minha saúde e da dos meus filhos. Esses serviços vieram no momento certo e eu fico muito feliz por isso”, disse.

bca2fe49-0ee9-4ffe-a707-a5549e82942b

O evento contou com uma grande equipe de profissionais de diversas áreas que se empenharam para atender toda a demanda, visto que, mais de 1000 vagas de atendimento e 200 ultrassons foram oferecidas à população. “É uma ação significativa, em que o povo pode ter ainda mais acesso a diversos serviços de saúde, oferecidos gratuitamente e com profissionais qualificados, a prefeitura está de parabéns pela iniciativa”, reconheceu Dona Adelina.feira