diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Escolas do Município realizam projetos em homenagem aos 56 anos de Planalto.

09-04-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

Nos dias 03 e 04 de abril, as escolas do Município realizaram diversas ações com os alunos em homenagem aos 56 anos de emancipação política de Planalto.

“Através do Projeto “Planalto, cidade maravilhosa” procuramos resgatar as tradições sem fugir da necessidade de mostrar que toda cidade precisa gerar crescimento socioeconômico, cultural e político para que a sua história continue a crescer. Foi um momento propício ao estudo, debate e discussão sobre a história da nossa cidade, além de ter feito com que o aluno se sentisse sujeito histórico, pois ao motivar e desenvolver habilidades ele encontrou sentido no estudo da história, resultando em uma aprendizagem eficaz das disciplinas”, disse a direção da Escola Nilton Ferreira dos Santos.

whatsapp-image-2018-04-04-at-16-40-42

O Projeto contou com a exposição de maquetes elaboradas pelos alunos da instituição, artesanatos produzidos pela comunidade, exibição de fotografias do Município e dos artistas locais, além das apresentações musicais de Dinga Santos, Manoel Silva, Mikaelly, Elvis, Penalva da Bahia e outros.

1769919d-df61-4538-b6c6-6d0b9042a428

Já a Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães em parceria com o Ministério da Educação e o Ministério do Meio Ambiente tem desenvolvido algumas ações ligadas ao tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”, tema da V Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente. Essa iniciativa faz parte do Projeto de intervenção “Histórias e Memórias” da escola que, além da panfletagem realizada pelos alunos no entorno da escola sobre a conscientização a respeito do tema, foram promovidas apresentações musicais com os alunos e artistas da terra em comemoração aos 56 anos da cidade.

whatsapp-image-2018-04-04-at-12-47-30

Com o objetivo de intercalar aprendizagem com tecnologia foi que a Escola Municipal Machado de Assis promoveu o projeto de intervenção para 2018 para celebrar o 56º aniversário de Planalto. “Houve o “momento cinema na escola”, onde foi exibido pelos alunos, antecipadamente solicitados, a apresentação das localidades, dentre elas bairros e regiões em que residem, uma vez  que , temos alunos de diversos lugares. Ficamos satisfeitos  com os resultados e com a maneira que os alunos demonstraram interesse nessa atividade por meio de vídeos com fotos e depoimentos”, comentou, a direção da EMMA. As atividades foram encerradas com a palestra conduzida pelo Tenente Oséias, cujo tema foi: O que queremos pro nosso futuro?

whatsapp-image-2018-04-04-at-22-46-08

As demais escolas do Município realizaram palestras e visitas nos espaços públicos com os alunos, para que eles pudessem conhecer a história e entender a função de cada setor apresentado. As atividades foram concluídas com momentos de diversão, incluindo brincadeiras e piqui-niques.