diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Escola realiza palestra e oficinas profissionalizantes direcionadas aos alunos do EJA.

09-08-2017 |
Educação, Cultura e Esporte

Em comemoração à semana dedicada aos estudantes, as escolas do município tem promovido diversas atividades aos alunos, dentre elas, gincanas, jogos de futebol, baleado, festival e desfiles, e a Escola Municipal Machado de Assis não ficou de fora dessa.

Na noite de ontem (08), a direção e os professores da EMMA organizaram uma palestra para os alunos do EJA com Fabrício Rios, representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo. Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas a respeito dos mais de 540 cursos, dentre eles os de iniciação profissional, aperfeiçoamento profissional e qualificação profissional.

dsc08147

“O SENAI tem o propósito de estar junto com o município de Planalto, e as negociações já estão sendo realizadas para que, até o final do ano, os cursos profissionalizantes possam ser oferecidos à vocês. Estamos muitos confiantes de que tudo dê certo”, disse Fabrício Reis.

O momento foi bastante importante para estimular os alunos a se qualificarem e ingressarem no mercado de trabalho realmente preparados para a área desejada.

Ao final da palestra, os alunos foram direcionados as salas de aula, no qual participaram de diversas oficinas profissionalizantes organizadas pela escola, dentre elas as oficinas de agricultura, manicure, bolos, escova e prancha, barba e cabelo, bombom e bordados.

Todas as oficinas foram ministradas por profissionais atuantes na área, a fim de orientar e ensinar os estudantes a respeito dos pontos básicos de cada modalidade.