diário oficial
leis
decretos
portarias

Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães realiza Conferência Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

13-04-2018 |
Educação, Cultura e Esporte

Nesta manhã (12), a Escola Municipal Senador Antônio Carlos Magalhães promoveu a Conferência Escolar Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento aconteceu no Centro de Convivência e contou com a participação de toda a comunidade escolar, além dos secretários de agricultura, educação e administração, vereadores e pastoral do meio ambiente.

Essa Conferência corresponde à primeira etapa preparatória para a V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema global foi proposto pelo Ministério da Educação, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente. Nesse sentido, a escola está sendo convidada a enfrentar o desafio de educar para a sustentabilidade cuidando das águas e, em seu percurso, constituir-se como um espaço educador sustentável.

Foi com esse objetivo que a escola realizou um estudo sobre a importância e necessidade da água, apresentando a Moringa Oleífera, a “árvore da vida”, também conhecida como acácia branca, uma planta com uso múltiplo, pelo seu potencial riquíssimo na alimentação e também como coagulante natural para o tratamento da água.

“Este trabalho desenvolvido pela escola ACM é muito importante no que se refere às ações que se espera desenvolver para superar os grandes desafios ambientais que são postos na atualidade. A escola direciona uma ação bastante significativa , motivando a pesquisa e a posterior ação, vista a solução de um problema , que neste caso, se refere a crise hídrica. A Pastoral do Meio Ambiente se coloca como parceira, valorizando toda e qualquer ação que possa ter como objetivo melhorar os problemas ambientais”, disse Rosany Fonseca, responsável pela Pastoral do Meio Ambiente.