diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Escola Municipal Raul Lopes Moitinho realiza 1ª Feira de Ciências.

09-11-2017 |
Assistência Social

A Escola Municipal Raul Lopes Moitinho promoveu durante ontem (08), a 1ª Feira de Ciências com o tema “Revelando novos cientistas!”. O evento teve como objetivo incentivar a produção científica na escola, oportunizando a apresentação de pesquisas através de projetos e experimentos, além de auxiliar na divulgação da Ciência e socialização dos conteúdos apreendidos com a exposição de materiais produzidos pelos discentes.

oidsc02564

A programação foi iniciada pela manhã com apresentações dos diversos experimentos realizados por grupos de alunos do 6º ao 9º ano, além da exposição dos stands com os temas: Ciências e saúde; Ciências e beleza; Reciclagem e diversão; Corpo humano: mecânica e robótica; Experimentos químicos e Vida, matéria e energia.

oi_mg_0365

“A ideia em promover essa Feira surgiu quando fizemos alguns experimentos com os alunos e vimos que eles realmente tinham capacidade para fazer algo desse tamanho. Ela foi dividida em três etapas, a primeira foi a do relatório, no qual os alunos pesquisaram e decidiram o que cada grupo iria apresentar, em seguida analisamos cada um e logo após eles começaram a construir os projetos que foram apresentados aos professores e expostos na culminância realizada hoje para toda a comunidade escolar”, disse a professora. Núbia Assunção.

oidsc02533

Para a aluna do 8º ano, o evento agregou novos conhecimentos e experiências. “Quando soube do projeto fiquei bastante entusiasmada e o tempo que me dediquei aos estudos para chegar aqui e poder passar aos outros o que eu aprendi foi muito interessante, pois acabei descobrindo coisas que serão necessárias para mim lá na frente”, disse, Sabrina Rocha.

Já para Estevam Caetité do 7º ano, a participação na 1ª Feira trouxe mais aprendizado. “Foi uma experiência boa e que serve para o nosso aprendizado, pois aprendemos a fazer várias coisas e a projetar, o que é bastante importante pro nosso futuro”, explicou.

aaaa

O projeto contou com a colaboração da Secretaria de Educação, Saúde e Assistência Social que contribuíram de alguma forma para que o evento fosse realizado e desse espaço para os alunos agirem como verdadeiros cientistas.

Confira mais fotos aqui.