diário oficial
leis
decretos
portarias

Em parceria com a Secretaria de Educação, Polícia Militar realiza formatura do PROERD.

07-12-2017 |
Educação, Cultura e Esporte

Na manhã de hoje (06), foi realizada no Ginásio Poliesportivo Luís Eduardo Magalhães a Formatura dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

3b5364da-9c45-43f0-b15c-1714f51f15e6

Este Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

E foi com esse objetivo que a Polícia Militar, em parceria com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal implantou o PROERD no Município durante 14 semanas, no qual 130 alunos das Escolas Nilton Ferreira dos Santos, Baldoíno Silva Pimentel e Vitório Ribeiro Padre (Distrito de Lucaia) passaram por uma experiência única e de grande valia para toda a sua vida.

7fa547b4-e2ea-4ec4-88c6-7529f50a5578

A certificação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental I, concedida pelo Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP, da Policia Militar da Bahia, pela conclusão do programa foi acompanhada por pais, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, secretários, autoridades e comunidade presente, além da presença do Sr° Major PM, Carlos Elder de Abreu, do Comandante da 79° CIPM, o Tenente, Isaac Gomes de Azevedo, da Cabo PM,  Ivana Leal e demais policiais representando a Instituição Polícia Militar e das Bandas de Música do 9ºBEIC e do Programa Novo Mais Educação.

3b31b0d5-2c73-4a0f-b4e8-434f8afe4cff

Durante o ato, todos os jovens realizaram diante dos presentes um juramento, se comprometendo a permanecerem longe das drogas e da violência.  Todos os participantes do programa foram agraciados com a camisa e uma garrafinha do Proerd e as cinco melhores redações receberam prêmios fornecidos pelo comércio local, bem como o aluno que se destacou em mudança de atitudes durante as aulas.

df7870b0-3a27-452e-aa02-b22f3958490a

“São a partir de programas como o PROERD, Novo Mais Educação, Segundo Tempo e outros que tem sido criados e ampliados dentro do município que nós esperamos contribuir para a educação de crianças e adolescentes. Parabenizo os alunos, as famílias e a Polícia Militar por estarem oferecendo essa oportunidade à Secretaria de Educação, contribuindo para que esse programa fosse um estímulo dentro da sala de aula aos nossos alunos nesse enfrentamento tão difícil que estamos vivendo nos dias de hoje”, disse o Prefeito, Edilson Duarte.

O PROERD se tornou um marco histórico na vida de crianças e jovens que receberam as orientações necessárias para tomarem as decisões acertadas e fortalecerem ainda mais a corrente do bem.

67913188-0fef-45e0-affc-8b173c592f4b

Confira todas as fotos aqui.