diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Dia da Consciência Negra é celebrado na comunidade do Cinzento.

20-11-2019 |
NOTÍCIAS

20 de novembro é celebrado o dia da Consciência Negra e o Município de Planalto não poderia deixar de comemorar a luta, garra e resistência de um povo que fez e faz história diariamente, o povo da comunidade do Cinzento remanescente do Quilombo.

Por isso, centenas de pessoas da sede, povoados e cidades vizinhas estiveram presentes hoje, 20, na comunidade do Cinzento, para conhecer um pouco da cultura local, celebrar a vida daqueles que merecem total reconhecimento e refletir sobre a luta contra o preconceito ainda existente com a raça negra e contra a inferioridade da classe perante a sociedade.

A comunidade em parceria com o grupo Explosão Cultural promoveu apresentações artísticas que resgataram a identidade negra por meio da música e da dança. Além disso, foi realizada uma belíssima celebração, que já é tradição conduzida pelo Padre Joselito e Padre Mairton, atual pároco do Município.

O evento pode contar com o apoio e presença da Secretária de Assistência Social, Rosineide Rodrigues, do Coordenador de Esporte, Gileno Inácio, da Secretária de Educação, Adriana Brito e demais autoridade, equipe de governo e visitantes que participaram desse dia festivo.

O festejo foi encerrado com o almoço compartilhado entre todos os presentes, apresentação do reisado e demais homenagens, porque Consciência Negra é Todo Dia.