diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Dia D promovido pela Secretaria de Saúde estimula prevenção do câncer de mama.

02-11-2017 |
NOTÍCIAS

O movimento conhecido como Outubro Rosa surgiu com o objetivo de estimular a participação da população mundial no combate e controle do câncer de mama. Ciente da importância desta iniciativa, a Secretaria Municipal de Saúde de Planalto desenvolveu uma série de ações neste mês para incentivar toda a comunidade a realizar o autoexame, procedimento que contribui com o diagnóstico precoce da doença.

dsc02189

Nesta segunda-feira (31), aconteceu o Dia D, na Secretaria de Saúde. As inúmeras mulheres que passaram pelo setor foram orientadas a se prevenir, por meio da palestra ministrada pelo Dr. Fabiano Ribeiro, no qual aproveitaram para fazer alguns testes rápidos, como: sífilis, hepatite, HIV, glicemia capilar, verificação de PA, preventivo, exame clínico da mama e solicitação de mamografias e ultrassons.

oiimg_9887

“06 médicos e 04 enfermeiros estão trabalhando hoje nesse dia D para atender todas as mulheres que vieram realizar algum procedimento, além dos 03 dentistas que estão realizando atendimentos voltados para as mulheres, com o objetivo de chamar a atenção para a verificação da saúde de forma ampla, de acordo com as possibilidades que temos disponíveis aqui no Posto de Saúde”, disse a Coordenadora da Atenção Básica, Alane Ferraz.
oiimg_9913

“O dia em si, ele é muito especial porque é o dia em que a gente sempre se atenta mais a saúde da mama, principalmente. Ao longo do ano, tanto mulheres quanto homens devem se preocupar com isso, é necessário procurar um médico e fazer todos os procedimentos adequados para um diagnóstico precoce”, destacou o médico, Fabiano Ribeiro.

oiimg_9934