diário oficial
leis
decretos
portarias

Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado (13).

09-05-2017 |

image002

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou no dia 17 de abril. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público-alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS.

A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o próximo sábado, dia 13. Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo.

A coordenadora de Vacinação , Nívea Moitinho informou que assim que a campanha for encerrada e todos os grupos forem vacinados, as doses contra a gripe serão disponibilizadas a todas as pessoas que tiverem interesse em tomá-la.

Lembrando que no dia D (13), vários pontos de vacinação serão montados para atender a população da sede e da zona rural.

Confira os pontos que estarão abertos para a Campanha:

Unidade de Saúde do Geribá;

Unidade de Saúde de Lucaia e do Taquaral;

Unidade de Saúde do bairro Morada do Planalto;

Unidade de Saúde do CEAC ;

Centro de Saúde ;

Escola Rômulo Galvão ;

Câmara de Vereadores.

Todos os interessados deverão apresentar o cartão de vacinação, além da carteira de identidade que os idosos deverão apresentar , do documento emitido pela SMEC ou pela escola em que atua, que deverá ser apresentado pelos professores e do relatório médico que os portadores de alguma doença crônica deverão entregar no dia em que for vacinado.