diário oficial
leis
decretos
portarias

CRAS realiza ação de conscientização com alunos da Escola Municipal João Gusmão Ferraz.

08-06-2018 |
Assistência Social

Nesta semana, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS visitou a Escola Municipal João Gusmão Ferraz, situada na comunidade de Lagoa d’Anta para discutir com os alunos da instituição a respeito de 03 datas bastante relevantes, sendo elas: 18 de maio – Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; 12 de junho – Combate ao trabalho infantil e 26 de junho – Combate às drogas.

Essa iniciativa visa levar mais informações acerca dos direitos e deveres das crianças e adolescentes e reforçar as campanhas que já estão sendo discutidas pelos professores em sala de aula. “Eu gostei muito da experiência, foi muito legal e aqui na escola a gente já estava trabalhando sobre o abuso sexual e o 18 de maio”, disse a aluna, Dulce Maria.

Ao final, Nilvando (Magrelo) realizou um momento recreativo com os alunos que participaram das discussões, finalizando assim, mais uma ação positiva do CRAS.