diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Educação.

21-04-2017 |
Educação, Cultura e Esporte

Na quarta-feira (19), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. O evento contou com a participação do Prefeito Edilson Duarte, da Secretária de Educação, Adriana Brito,  da Secretária de Administração, Jucélia Bomfim, do Presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Cláudio, dos conselheiros municipais de educação e demais presentes.

O Conselho Municipal de Educação faz parte do sistema educacional do município desde 2007, teve uma revitalização em 2015, e é um órgão de suma importância para as ações normativas, consultivas e deliberativas relacionadas à educação de Planalto. Ele tem o papel de acompanhar, observar e fiscalizar o que está acontecendo, a fim de dar legitimidade às ações  que estão sendo propostas, garantido que a comunidade tenha, de fato, uma educação de qualidade.

Vários órgãos possuem representatividade dentro do Conselho Municipal de Educação, principalmente aqueles que estão inseridos no processo educacional. “Todas as pessoas que foram convidadas e que aceitaram se colocar a disposição da educação através do conselho devem se sentir honradas, pois é um papel muito importante para que ela se desenvolva no nosso município”, disse a Profª. Arleide Amaral.

O Decreto nº 159/2017 , que dispõe sobre a nomeação dos novos membros do Conselho Municipal de Educação e dá outras providências está disponível no Diário Oficial do Município, no qual todos podem ter acesso através deste link: https://io.org.br/ba/planalto/diarioOficial/download/613/85/0

O Prefeito ressaltou que os conselheiros tem um papel fundamental na fiscalização de todos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na educação e na sociedade em geral. “Nós queremos, junto com os conselheiros, realizar o nosso trabalho de forma transparente , apresentar tudo o que estamos realizando no município e mostrar todos os recursos que serão investidos na área da educação e também nos outros setores”, disse o Prefeito Edilson Duarte.

Os novos Conselheiros Municipais foram empossados pela Secretária de Educação, selando o momento que foi o passo inicial para muitos projetos e desafios educacionais, além da busca por transformações no cotidiano escolar, transformações estas orientadas pelo desejo de construção  de uma sociedade igualitária e justa.