diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Aula inaugural do cursinho pré-vestibular Universidade para Todos é realizada no Município.

29-05-2019 |
NOTÍCIAS

Na noite da última segunda-feira, 27, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SMEC,  foi realizada a aula inaugural do Cursinho Pré-Vestibular Universidade Para Todos no Centro de Convivência.  O Programa é resultado da parceria entre a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB com a Prefeitura Municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito, Edilson Duarte, da Secretária de Educação, Adriana Brito, da Secretária de Administração, Jucélia Bomfin, da Coordenadora do UPT, Marina Noélia, além dos professores, ex-alunos e atuais inscritos no curso.

O cursinho teve início no Município em 2009, na primeira gestão do Prefeito Dico e foi encerrado em 2012. Ciente da importância desse projeto para os jovens que sonham em ingressar numa faculdade, a parceria foi retomada em 2017,  na atual gestão. Nesses 06 anos, mais de 30 alunos foram aprovados nas faculdades particulares e universidades públicas de todo o Brasil.

Para Geovana Nolasco, ex-aluna do UPT, ter participado do cursinho foi muito importante. “Pelo fato de estar no terceiro ano,  eu me vi muito perdida em o que cursar e se é que iria conseguir. O cursinho me ajudou na preparação para o Enem e vestibular, mas também me ajudou a aproveitar melhor as aulas do Cep que tinha pela manhã. Foi uma experiência incrível não só pelo fato do conteúdo das matérias está em bons professores, mas pela vivência com os colegas e a própria culminância, que ocorreu com o Sarau”, disse.

As aulas do cursinho já estão acontecendo no Colégio Estadual de Planalto, com a participação de 50 alunos no turno noturno. “Para mim trabalhar no cursinho é uma honra e um aprendizado constante. O Projeto UPT é transformador de vidas, por causa desta oportunidade muitas pessoas conseguem sonhar e alcançar seus objetivos profissionais. Incentivar e apoiar os jovens nesta caminhada é gratificante”, finalizou a coordenadora.