diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Atenção comunidade! Alerta para o sarampo.

30-07-2019 |
NOTÍCIAS

Devido a circulação do vírus do sarampo no Brasil, e devido a confirmação de três casos no Estado da Bahia, estamos realizando a intensificação vacinal em todo estado e município para incrementar a vacinação de rotina, com busca ativa de faltosos e identificação de bolsões de não vacinados para vacinação.

Deve-se garantir a atualização do esquema vacinal com 2 doses da vacina com componente do sarampo para a faixa etária de 1 a 29 anos de idade, e 1 dose para a população de 30 a 49 anos. Indivíduos imunocomprometidos ou portadoras de condições clínicas especiais deverão ser avaliados nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE) antes da vacinação.

Profissionais da saúde têm indicação para receber duas doses de vacina tríplice viral, independentemente da idade. A vacina tríplice viral é contraindicada para: gestantes, crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com sinais e sintomas de sarampo.

É extremamente importante que indivíduos até 49 anos de idade procurem a unidade de saúde mais próxima de sua casa, para verificação da situação vacinal.

cafe0_sarampopost3