diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

Campanha contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

19-05-2017 |
Assistência Social

Desde o início do mês de maio a Secretaria de Assistência Social do município, juntamente com a Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Administração, CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar têm realizado atos de apoio e conscientização da importância do combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes com a Campanha FAÇA BONITO.

Ontem (18), considerado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente, a Secretaria de Assistência Social realizou uma caminhada pelas ruas da cidade, a fim de chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

A campanha tem como símbolo uma flor, lembrança dos desenhos da primeira infância, usada para associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. O desenho também tem como objetivo proporcionar maior proximidade e identificação com a causa, junto à sociedade, por isso ela foi entregue a várias pessoas durante a caminhada.

Além da Secretaria de Assistência Social, as escolas do municípios também realizaram ações de conscientização neste dia D, por meio de apresentações de cartazes, dramatizações, palestras e música.

Esta é uma luta de todos, por isso não se omita. Disque 100!