diário oficial
nota fiscal
transparência
ouvidoria
contracheque
leis
decretos
portarias

79ª CIPM realiza capacitação com gestores e professores da escola ACM que irá adotar o modelo de ensino CPM no Município.

08-02-2019 |
NOTÍCIAS

Na manhã desta sexta-feira, 08, gestores e professores da Escola Senador Antônio Carlos Magalhães participaram da capacitação realizada pela 79ª CIPM, por meio do capitão da PM, Dalmo Porto a respeito do modelo de ensino CPM que será implantado na instituição. O Tenente Isaac Azevedo, o diretor disciplinar Jorge Ferreira, a Secretária de Educação Adriana Brito e demais gestores e professores da escola também marcaram presença neste momento bastante esclarecedor que irá alavancar o ensino no ACM.

3c9534a7-4ac7-434b-bf2d-dd64f37987db

A rede CPM vem obtendo, ano após ano, ótimos índices de avaliação dos alunos no contexto da rede pública de ensino, principalmente no número de aprovados no ENEM. Esta iniciativa beneficiará aos alunos, professores, gestores e, principalmente, aos muitos pais que sonham em ver seus filhos em um colégio que adote esse modelo de ensino que será aplicado no ACM, visando vê-los progredir nos estudos, mas também na formação para a vida em comunidade, sendo protagonista de um futuro muito mais promissor.

Muitos municípios já mostraram interesse pelo sistema de ensino CPM e Planalto foi agraciada com essa novidade, fruto da dedicação e empenho do gestor Municipal, Edilson Duarte e Secretaria de Educação em parceria com a PM que abraçaram essa ideia que, com certeza irá render bons frutos daqui alguns anos para a nossa cidade. E o melhor é que com a implantação desse sistema, o ACM passará a ter uma direção compartilhada entre o diretor escolar, encarregado das questões administrativas e pedagógicas, e o novo diretor militar, responsável pela parte disciplinar dos alunos.

93b21057-b67c-4f10-9ae7-f431cb65aa66

Nayara Andrade, professora da instituição afirma que está vivendo um sonho. “Essa é uma nova oportunidade tanto para nós professores desempenharmos nosso trabalho com excelência, quanto para os alunos terem uma educação, onde a disciplina será primordial para o seu desenvolvimento escolar e para a vida”, disse.

O Capitão Dalmo parafraseou uma frase que, com certeza fará muito sentido para a comunidade escolar do ACM, pois “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade” e essa parceria entre escola e PM fará uma grande diferença na vida dos jovens planaltenses, a partir da disciplina e dedicação em rede.

img-20190208-wa0116